Obviamente o MP Lafer não poderia ficar de fora. Nosso colaborador Nelson "Barata" Ormezzano teve a honra de ceder seu impecável modelo clássico para a gravação da matéria, assim como seu xará, Nelson Porto, que dispôs seu exemplar da versão Ti. Acompanhe o relato que o Barata fez especialmente para o mplafer.net - as imagens são dele mesmo e também de Nelson Porto:
"Estava eu, dia 22 de junho, no encontro semanal do Sambódromo, com o Roberto Gama, quando encontramos a apresentadora Silvia e a produtora Juliana, do Programa Auto Esporte, da Rede Globo. A primeira coisa que perguntei era quando elas iriam fazer uma matéria com o MP Lafer. A Silvia me respondeu que estavam lá justamente pois este era uns dos temas que estavam pensando em fazer - e rápido.
Me propus a falar com o pessoal do Clube MP Lafer Brasil e colocaríamos em cena, facilmente, mais de quarenta carros. Mas ela me respondeu que essa não era a proposta do programa, pois queriam uma reportagem enfocando os dois modelos que foram fabricados: o Clássico e o Ti. Passei meu contato e no dia seguinte a Juliana me telefonou.
Indiquei os sites para ela pesquisar, inclusive o da Tony Car. Novamente citei o Clube, mas o Auto Esporte pretende fazer matérias sobre clubes e restauradores apenas mais adiante, uma vez que gravações com muitos carros - e pessoas - são mais complexas, exigindo uma equipe de produção muito grande. Então ficamos de agendar um dia para a gravação e recomendei o MP Ti do Nelson Porto, para fazer par com a minha barata, nas gravações.
Dia 13 de julho, quando cheguei em casa por volta das 22:30 horas, havia um recado para ligar para a produção do programa. Me perguntaram se a gravação poderia ser no dia seguinte, quarta-feira dia 14, em Santana do Parnaíba. Acertamos o horário e as 7:30 horas o caminhão plataforma chegou para pegar o carro.
No trajeto descobri que as gravações mudariam para Bragança Paulista, mas quando encontramos o outro caminhão, com o carro do Nelson Porto, o motorista deste informou que seria em Itatiba. Chegando lá, encontramos o carro da produção e fomos para um condomínio fechado, a dez quilômetros do centro , denominado “Quinta da Baronesa Golf Clube”.
Chegamos por volta das 10 horas e saímos as 18 horas, quando já estava anoitecendo. O processo de gravação é muito cansativo e repetitivo. Roda-se 10 vezes a mesma cena e grava-se a mesma entrevista cinco ou seis vezes para a matéria, que após a edição terá apenas três ou quatro minutos de duração. Mas vale a pena: tudo pelos MPs! "
Parafraseando o Galvão Bueno: "Bem amigos do mplafer.net - não percam as próximas edições do Auto Esporte!"
Nota: confira a matéria na seção "Vídeos".
Primeira publicação no site mplafer.net: agosto 2004
Veja também:
MP Lafer na TV Mogi News
MP Lafer no Limite da ESPN Brasil
Fala grande Jean!
ResponderExcluirTUdo certo contigo?
repoortagem bacana véin!!!
tá de parabens!
Olá amico Tosetto,
ResponderExcluirParabéns pelo belo site!
Gosto muito de carros clássicos e o MP está na lista. Meu Pai possuiu um MG na década de 50.
Recomendo aos amigos darem uma olhadinha no TD 2000, que carrão! Será que vem pra cá?
Um grande abraço.