À esquerda um MG-TC. À direita um MG-TD pertencente à sócio do MG Clube do Brasil.
A intenção da Matel, promotora da festa, era reunir as 450 raridades mais representativas do acervo paulistano. Uma árdua tarefa que durou meses e contou com o auxílio de diversos clubes antigomobilistas associados. O Clube MP Lafer Brasil logicamente não poderia ficar de fora e emplacou cinco unidades! Quem nos traz maiores detalhes é Romeu Nardini, o diretor de promoções:
"2004 está começando bem, pelo menos para os antigomobilistas. O desfile dos 450 anos foi um estrondoso sucesso. A idéia era a seguinte: 50 carros - os mais raros - ficariam na Avenida Paulista. Dos quatro pontos da cidade (norte, sul, leste e oeste) sairiam 100 carros e se encontrariam na Avenida Paulista, seguindo então para o Sambódromo do Anhembi.
Porém, muitos carros antigos acabaram se infiltrando e se juntaram aos 450 inscritos e tudo virou uma festa nunca vista em São Paulo. Pelos cálculos, os antigos chegaram ao número aproximado de 900 carros e o público estimado em 45 mil pessoas, uma boa parte ao longo da Paulista.
Tinham cinco MPs inscritos: o meu ficou na Avenida Paulista, da zona leste (Shopping Anália Franco) vieram três carros: Giba, Luiz Carlos, e Américo, e da zona norte (Sambódromo) o MP do Sergio March. No Sambódromo os organizadores entregaram um troféu e um certificado a todos os 450 participantes inscritos.
MPs selecionados para o desfile: o vermelho de Romeu Nardini e o branco do Sérgio da March.
Foi um domingo inesquecível, até o bom tempo colaborou.Mais alguns MPs, foram vistos pelas ruas juntamente com outros carros antigos mas não inscritos no desfile, mas que ajudaram a "inchar" o desfile, e promover um grande e maravilhoso evento."
MPs muito bem incorporados ao evento.
De acordo com os organizadores, o número estimado de automóveis participantes foi ainda maior, beirando as duas mil unidades, pois muitos clubes e antigomobilistas do interior seguiram diretamente para o Sambódromo, onde a partir do meio dia se reuniram os inscritos e não inscritos. Lá foi possível admirar o automóvel mais antigo da festa: um Ford T 1909 original.
Já o Buick Double Phaeton 1931, único no país, foi considerado veículo mais raro. A cobertura completa do evento, com centenas de imagens de carros do período da década de 1910 até os anos de 1970 - passando por clássicos como Bel-Air, Corvette e Jaguar, além de caminhões e autos do serviço público municipal – pode ser conferida na página www.autoshow.com.br/sp450anos
A versão Ti também compareceu ao dia festivo. À direita o belíssimo MP do Martins.
Colaboração: Romeu Nardini
Fotos: cortesia AutoShow
Agradecimento: Alvaro de Oliveira Filho
Primeira publicação no site mplafer.net: janeiro 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.