CARRETA MP
"Como sei que algo raro é sempre interessante, aproveito para falar desta carreta MP Lafer, homologada pelo Inmetro e emplacada. O referido veículo foi construído a partir de um MP que foi desmontado, tendo seu antigo dono perdido o interesse em restaurá-lo.
A carreta MP era um antigo projeto, que levei a cabo em 22 meses de trabalho. Nele, foi empregado o melhor disponível no mercado, desde a tinta Dupont até Rádica Piopo italiana. A parte frontal tem uma estrutura em metalom, recoberta com compensado naval flexível e quatro camadas de manta de fibra de vidro.Um sistema de contra-peso foi instalado no cofre do motor, juntamente com o estepe, para não forçar a traseira do veículo rebocador para baixo.
Espero que minhas informações tenham despertado o interesse dos amigos, pois seria uma grande alegria ver um dos meus mais importantes projetos nas mãos de alguém que, certamente, saberá dar valor a obra."
Questionado sobre a autenticidade da carroceria de MP utilizada no processo, pois as imagens denotam certas diferenças do modelo original, Delmar nos esclarece:
"Quando comprei o veículo, o antigo proprietário não me vendeu como carro, mas como sucata, pois ele não tinha os documentos originais. Realmente não sei se era MP ou uma réplica. Foi necessário comprar um chassis de uma carreta para montar a carroceria sobre ela. Tanto que não consta MP Lafer no documento, mas a marca do fabricante da carreta, que após ser vistoriada pelo Inmetro, recebeu a documentação de transporte recreativo.
Quanto ao MP na foto, foi meu até o ano passado. Hoje ele pertence a uma entidade religiosa, a qual faço parte há 20 anos, por motivo de uma doação que fiz ano passado. É um modelo 1983, com aproximadamente 90 mil km originais, bem como todas as peças originais, tais como: bancos, vidros elétricos, volante de madeira, capota, rodas em alumínio - não magnésio. Fui o terceiro dono e,segundo o ex-proprietário, o primeiro dono solicitou à Lafer que o estepe fosse colocado na lateral esquerda, embutida no pára-lama, bem ao estilo europeu dos anos 20 e 30."
Segundo Delmar, a entidade religiosa referida teria posto o MP à venda, ao passo que ele já trabalha num projeto novo, desta vez para utilizar a parte frontal da carroceria que deu origem à carreta. Desta vez o objetivo é criar um bar temático e converter a peça num item de mobiliário único. Para saber mais sobre os projetos do Delmar, que inclusive se dispõe a agendar uma visita para mostrar sua carreta, basta enviar um e-mail para ele, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.