A tampa do motor descansa no corpo principal da carroceria de fibra de vidro, após receber uma camada de gel como fundo da pintura a seguir.
Gilberto Martines escreve em 20 de abril de 2008:
"Ontem fui novamente à Tony-Car para ver como estava a restauração do carro. Desta vez meu irmão foi comigo, pois ainda não tinha visto o carro depois que entrou em reforma. Ele não conhecia a oficina e ficou encantado ao ver o carro desmontado, assim como o trabalho que está sendo feito.
Nesta semana, de 12 a 19 de abril, o capo e a tampa traseira foram laminadas. As portas também receberam um cuidado especial. O resto do carro ja foi decapado e recebeu o gel de fundo. Nas fotos podemos observar o funcionário do Toninho, trabalhando no capo e portas. Ele está lixando para tirar as últimas imperfeições. Após este gel, o carro vai ser lixado inteiro,para depois ser pintado.
Não sei se esta semana vai dar para ver o carro, pois sábado teremos passeio do MP Lafer até a Riviera de São Lourenço. Tentarei voltar na quinta-feira novamente - isso se tudo correr bem."
Membro da equipe do Toninho labora sobre o capo do MP, apoiado num tambor de metal. A simplicidade do local não limita a qualidade do ofício.
O capo antes de mais uma etapa sob as lixas do artesão, como podemos chamar quem trabalha com restauração de carros antigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.