Estes quatro MPs pertencem à mesma família. |
Vejam que belas fotos o Marcus Paolo, filho de Milton Coito, enviou ao site mplafer.net - são os quatro MPs que pertencem a uma mesma família. Sem dúvida, um recorde. O patriarca Milton Coito, também conhecido como Jabá, foi quem deu início à história. O entusiasmo pelo MP Lafer foi tão grande que ele foi adquirindo outros carros da mesma marca.
Conforme o Marcus Paolo disse na confraternização em Campos do Jordão, antigamente quando os pais iam para a praia, os filhos iam para a montanha, e vice-versa. Mas agora com os MPs alinhados na garagem, todos vão para o mesmo destino. A família que viaja unida também trabalha unida, na administração da empresa "Vinhos do Frade", que forneceu hectolitros de suco de uva no passeio anterior, para Águas de São Pedro.
A história dos MPs no clã começou com Milton Coito, o patriarca. |
A segunda geração recebe de herança o bom gosto pelos MPs. |
A grade cromada do MP Lafer TI
Por coincidência, recebemos de Ronaldo Medina - nosso amigo mineiro dono da "Princesa" - uma mensagem destinada a alguns colegas, com um questionamento interessante:
"A Lafer vermelha, cuja foto eu tirei em Campos do Jordão, não foi modificada do modelo TI para o Clássico? Reparei pela inclinação da grade cromada dianteira, que difere das demais MPs clássicas e mais se aproxima das TIs originais que estavam presentes.
Procede tal observação?"
O MP do Jabá, fotografado pelo Medina, de BH. |
Quem se encarregou de responder foi o presidente do Clube MP Lafer Brasil, Walter Arruda:
"Conheço este carro há mais de 10 anos. É um 86 do Jabá, que adquiriu do Carlinhos da Adega Tonel de São Bernardo do Campo.
A história desta grade é a seguinte: a Lafer colocava este tipo de grade nos TI, só que pintadas. Uma vez pintada jamais poderia receber cromeação, pois o catalizador da tinta ataca o ABS, ou seja, mesmo removendo a tinta, o material não aceita cromeação.
A explicação: algumas grades ainda virgens, ou seja, sem receber pintura, foram cromeadas e colocadas em alguns clássicos, por encomenda. Aí o fato de existirem poucas unidades delas. Explicado?"
Explicado!
Cartão de visitas do Milton Coito. Clique para ampliar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.