Gilberto Martines, em 05 de outubro de 2011:
"Estou escrevendo para falar um pouco de uma experiência nova, vivida com o MP lafer. Como vocês já sabem, eu e meu irmão já tivemos alguns MPs - os quais arrumamos ou restauramos e os vendemos.
Em abril deste ano me ofereceram um MP 1979 já com a carroceria nova do modelo 1980, na cor cinza. Fui ver o carro e gostei muito, pois o MP estava muito inteiro, com capota, vidros, faróis, bancos, painel, estepe ainda sem uso, carpetes, motor original de fábrica, sem trincas na fibra.
Examinei o carro dentro de uma garagem de um prédio onde estava parado já a alguns meses, gostei , fizemos uma proposta e acabamos comprando o carro. Finalizada a compra, trouxe o carro para minha casa e foi ai que observei que o verniz da pintura estava soltando em alguns pontos. Levei o carro até a oficina do meu amigo Toninho, da Tony Car, para saber o que poderia ser feito para melhorar aquela pintura, foi ai que tive a informação de que o carro teria que ser pintado por inteiro.
Infelizmente o Toninho não pôde pegar o carro para pintar, pois estava com muito serviço. Voltei para casa. Durante a semana procurei alguém para realizar a pintura e me indicaram uma oficina aqui na Mooca, muito próxima à minha casa, onde o dono meche com carros antigos, sendo sua especialidade restaurar Pumas. Fiz um orçamento e acabei fechando com ele para realizar o serviço.
Combinei com o pintor de entregar o carro desmontado, ele somente pintaria e eu o montaria novamente. No final dessa semana, na minha garagem, desmontei o carro inteiro. Tirei tudo, deixando somente o banco do motorista e o volante. Na segunda feira levei o carro para a oficina para realizar o serviço. O pintor começou decapando o carro por inteiro, deu o gel e realizou a pintura. A cor escolhida foi o cinza “polaris” utilizada para pintar os carros da Chevrolet, trata-se de um cinza azulado bem claro.
O carro ficou pronto em aproximadamente trinta dias. Retirei o carro da oficina e em dois finais de semana o remontei. Ao realizar a montagem fui trocando todos os parafusos - coloquei todos em aço inox, troquei também todas as borrachas, e aproveitei para colocar um toca CDs e novos alto falantes.
Finalizada a montagem, comecei a observar o serviço realizado e acabei não gostando de alguns detalhes. Retirei novamente a capota e os vidros, pois por serem pecas ainda originais estavam destoando com a beleza da nova pintura. Foi então que resolvi colocar vidros verdes novos. Quanto á capota, acabei comprando uma nova na Tony Car, pois queria uma capota com o tecido original e que fosse bem colocada - e o Toninho é o melhor em MPs.
Após essa experiência de desmontar e montar o carro acabei levando o MP para fazer uma pequena revisão de motor e elétrica. Agora sim: está como eu gosto! Colocamos para vender, porém sem muita pressa. Estou aproveitando para curtir alguns encontros de carros antigos com o novo brinquedinho.
Forte abraço para todos os amigos laferistas."
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.