MP Lafer 1981 devidamente "trajado" para o rally de 2014. |
O CAAT - Clube de Autos Antigos de Taubaté - realizou mais um rally de regularidade na Serra da Mantiqueira, com ótima participação dos sócios.
Por Aldo Fusco
No dia 31 de agosto de 2014 realizamos o 4º CAAT on the Road - 100 Milhas na Serra, com a participação de 49 carros.
Este ano, o MP Lafer foi representado por dois exemplares: um clássico preto 1981 e o meu Ti 1978 azul.
Os carros se comportaram muito bem tanto nas estradas asfaltadas como nas de terra e como curiosidade foram conduzidos por duplas femininas.
Fica o convite para você participar no ano que vem, no dia 23 de agosto de 2015, um domingo.
O MP 1981 recebeu o numeral 13, antes da largada. |
O MP Lafer Ti 1978 azul, com o numeral 26, guiado por uma dupla feminina. |
Prova de resistência: os MPs atravessam estradas vicinais na Serra da Mantiqueira. |
100 milhas depois todos chegaram inteiros ao fim da jornada. |
CAAT é o primeiro clube de carros antigos sustentável do Brasil.
Por Paula Guino
O Clube de Autos Antigos de Taubaté (CAAT) fecha parceria com o Projeto Carbon Stop CentroTour® para compensação de carbono de seus encontros. O IV CAAT ON THE ROAD, ocorrido no último dia 31 foi o primeiro evento sustentável da categoria no Brasil com 50 veículos em rota de 140 km.
Folder promocional da 3G3. Clique para ampliar. |
A iniciativa partiu do associado Paulo Guino, entusiasta da categoria e participante do evento com três de seus veículos antigos. Premiados na categoria de melhor equipe, destacaram-se também por sua pioneira participação feminina com a presença de Célia Guino, Paula Guino, Juliana Guino e Mariana Sapienza. Paulo e seu navegador Alexandre Camargo conquistaram também a 5ª. colocação no evento.
A parceria com o Projeto Carbon Stop, realizado pela CentroTour®, empresa do segmento de eventos corporativos, conta também com o apoio da empresa 3G3 - Guino Consultoria Empresarial e Guino & Motta Sociedade de Advogados. O projeto é pioneiro em seu segmento de atuação, quantifica a emissão de gás carbônico equivalente, que é uma padronização do potencial de aquecimento global e através de ferramenta de cálculo resulta no plantio de árvores para a compensação das emissões de carbono.
O entusiasta do CAAT, Paulo Guino, fazendo a sua parte. |
A metodologia escolhida é a da “Estimativa da Biomassa de Carbono em Áreas Restauradas com Plantio de Essências Nativas” do Centro de Métodos Quantitativos do Departamento de Ciências Florestais ESALQ-USP. O Carbon Stop já plantou 1.245 árvores e conta com a parceria do Projeto Floresta Sustentável em Praia do Forte / Bahia.
Veja também:
Otimo, realmente lindo o carro, gosto muito de carros antigos, e o MP sem duvida é um classico, um colirio que faz bem aos olhos.
ResponderExcluirOtimo evento pena morar longe, da região.
Abraço.
Ass
Diogo Regis