Tudo bem, não é um anfiteatro greco-romano, mas este palco reuniu uma plateia de peso. |
A cidade de Valinhos, no Circuito das Frutas do Estado de São Paulo, abre o calendário de eventos do antigomobilismo no interior. Uma boa pedida para colocar as máquinas para funcionar na estrada.
Por Gilberto Martines
Nesta semana combinei com alguns amigos laferistas para participarmos do encontro de carros antigos que ocorreu hoje (21 de janeiro de 2018) em Valinhos, no interior de São Paulo.
Aqui na capital rolou mais dois eventos de antigomobilismo.
Um deles foi o 7° Encontro Anual de Veículos Antigos, que ocorreu no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, em convite feito pela Associação dos Proprietários de Veículos Antigos de São Paulo.
O outro foi realizado pelos apaixonados por Fuscas São Bernardo do Campo, na fábrica da Volkswagen.
Nós resolvemos participar do evento de Valinhos, pois ele é realizado junto com 69° Festa do Figo e 24°Expo Goiaba de Valinhos. O convite veio do Clube de Carros Antigos de Valinhos fundado em 1983.
Nosso grupo gosta de participar desse encontro, pois além dos carros antigos podemos aproveitar a festa das frutas. Nossas esposas também gostam de participar por causa das atrações para elas: barracas diversas, praça de alimentação, shows, e assim por diante.
O nosso grupo compareceu com dez MPs. Saímos de São Paulo ás 9:30 horas do posto BR do quilômetro 28 da Rodovia dos Bandeirantes. Chegamos uma hora depois, acomodamos os carros e fomos passear.
Foi entregue aos expositores uma plaquinha de participação no evento. Almoçamos, fomos comprar algumas frutas e cada um retornou a hora que quis.
Segue algumas fotos do evento.
Oposto de combustíveis do quilômetro 28 da Rodovia dos Bandeirantes é bem conhecido daqueles que prestigiam os eventos do Clube MP Lafer Brasil. |
O dono do Puma GTB veio acompanhando os MPs dosando a pressão no pedal do acelerador. |
A cidade de Valinhos é rica em parques e áreas verdes. |
A festa do figo e da goiaba movimenta a economia da região nos meses de janeiro, quando milhares de pessoas visitam os pavilhões do evento. |
O figo é o carro chefe da festa de Valinhos, cujo Circuito das Frutas engloba Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Vinhedo. |
Há pouco mais de duas décadas a goiaba vem ganhando destaque com seu aroma irresistível que desperta memórias afetivas. |
O cultivo da uva está relacionado com a imigração italiana que aportou na região no final do século 19. |
Imagem para alegrar os olhos daquelas que dividem o coração dos marmanjos com seus carros antigos. |
O coloridos das frutas é refletido na carroceria dos veículos especiais. |
Quem foi de carro antigo para a festa de Valinhos voltou para casa com uma lembrança em forma de troféu. |
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário construtivo será bem vindo. Não publicaremos ofensas pessoais ou dirigidas para qualquer entidade. EVITE ESCREVER SOMENTE COM MAIÚSCULAS. Não propague spam. Links e assuntos não relacionados ao tema da postagem serão recusados. Não use termos chulos ou linguagem pejorativa.